Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 16:47

Azul começa aceitar pagamento de passagens em casas lotéricas e na Caixa

As casas lotéricas podem receber pagamentos à vista de até R$2.000

Quem não tem conta em banco pode agora pagas as passagens aéreas da Azul em lotéricas e agências da Caixa. Além de ser uma forma de se diferenciar das suas concorrentes Tam e Gol, a mudança tem como objetivo facilitar a compra de bilhetes para passageiros que não possuem o costume de utilizar o cartão de crédito, segundo a empresa.

A iniciativa, que entrou em vigor na ultima segunda-feira (15), funciona da seguinte maneira: o pagamento nas casas lotéricas é válida para todos os destinos da companhia no país. Contudo, a reserva do ticket precisa ser feita exclusivamente no site da Azul até três dias antes da data da partida do voo.

Após selecionar a opção, o cliente precisará fornecer alguns dados pessoas para a geração do boleto. O pagamento tem que ser realizado em até 24 horas. Com um porém, a tarifa terá de ser, exclusivamente, à vista em dinheiro ou por cartão de débito da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Cartões de outros bancos não serão aceitos.

Nas opções acima, o valor da compra não pode ultrapassar R$2.000. Caso passe, o pagamento terá que ser feito em uma agência da Caixa. Quando o pagamento for confirmado, o viajante receberá um e-mail com os dados da reserva. Se o pagamento não for realizado, automaticamente a passagem será cancelada e sem multa.