Publicado em 4 de abril de 2016 às 15:17

Azul anuncia retorno do Concorde

Com capacidade para 120 passageiros, o jato vai permitir ligar São Paulo ao Rio de Janeiro em incríveis 15 minutos

A companhia Azul Linhas Aéreas trouxe uma supresa para todos os seus clientes!

O motivo? A empresa divulgou uma notícia inesperada. Isso mesmo. Em uma publicação na sua página do Facebook, a empresa anunciou a volta da aeronave supersônica Concorde, produzida entre 1965 e 1978.

A aérea preparou até um comunicado para a imprensa detalhando toda a operação do modelo.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez e anuncia hoje uma decisão histórica: a companhia será a primeira aérea do mundo a retomar os voos com os jatos supersônicos Concorde”, diz um trecho da nota. A novidade, claro, agitou os apaixonados por aviação.

Segundo as palavras do presidente da companhia aérea brasileira, Antonoaldo Neves, a inovação será um divisor de águas no setor. “Traremos mais dinamismo às viagens de curta e longa distância dentro do país, já que o Concorde é a aeronave comercial mais rápida do mundo”, declarou o empresário.

Com capacidade para até 120 passageiros, o avião alcança a velocidade máxima de 2.200km/h, o que vai permitir ligar São Paulo ao Rio de Janeiro em incríveis 15 minutos. Confira a publicação da companhia.

Dia da mentira

Porém, tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril. O Concorde operou comercialmente entre 1976 até 2003 e durante toda sua trajetória foi utilizado somente por duas companhias. Após alguns problemas, em 2003, todos os aparelhos foram desativados. Foram fabricados apenas 20 unidades do jato.