Publicado em 21 de setembro de 2016 às 14:59

Avianca Brasil já oferece internet grátis a bordo de suas operações

Transportadora se tornou a primeira da América Latina a fornecer tecnologia aos viajantes; serviço é gratuito por tempo limitado

Já temos a primeira companhia aérea brasileira com internet a bordo em seus voos.

Isso mesmo, a Avianca Brasil se tornou pioneira na modalidade tanto país quanto na América do Sul.

A transportadora obteve – em junho deste ano – a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a instalação dos equipamentos necessários e, nesta quarta-feira (21), recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite.

A tecnologia foi implantada no Airbus 320, que nesta manhã já operava com o sistema no voo 6200, entre Rio de Janeiro e Salvador. O veículo de aviação é o primeiro dos cinco com a tecnologia que a Avianca promete disponibilizar até o final de outubro.

Iniciativa será gratuita para passageiros durante três meses

Iniciativa será gratuita para os passageiros da organização durante três meses

Segundo as informações da empresa, o serviço é fornecido em parceria com a Global Eagle Entertainment, especialista em conteúdo e conectividade via satélite.

Agora, os viajantes já podem usar os seus dispositivos eletrônicos pessoais, como laptops, smartphones e tablets, para acessar internet, enviar e receber mensagens por aplicativos e por e-mail. O desempenho adicional da tecnologia SpeedNet, exclusiva da GEE, proporciona uma experiência única de navegação por satélite.

Se você gostou da novidade, aí vai mais uma boa notícia: o lançamento será gratuito durante os três primeiros meses. Neste período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários.

Após o tempo de avaliação, o serviço será pago. O valor ainda será definido, mas, segundo os diretores da companhia, a ideia é ter uma tarifa acessível para que muitos passageiros possa usar o sistema. O pagamento será feito com cartão de crédito na própria frequência.

Ainda segundo a aérea, a modificação das aeronaves será feita pouco a pouco, com conclusão prevista até dezembro de 2017. A Avianca Brasil iniciou o projeto em dezembro de 2014.

Vale lembrar que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, recentemente, também anunciou a instalação de internet a bordo nas aeronaves de sua frota. E igualmente afirmou ser a primeira aérea a oferecer a modalidade aos passageiros nacionais. Mas, como se pôde ver, não teve jeito, a Avianca Brasil saiu na frente.