Publicado em 22 de setembro de 2016 às 14:01

Greve de funcionários faz Alitalia cancelar voos para o Brasil

Tripulantes da transportadora declaram paralisação nas atividades por 24 horas; frequências em grandes aeroportos do país foram suspensas

Podemos dizer que este ano não está sendo um dos melhores para a Europa.

Fora a onda de ataques e os desastres naturais que já ocorreram no continente, o setor de aviação civil também anda dando um susto na população residente.

Agora, mais uma companhia aérea entrou para o grupo de transportadoras europeias que paralisaram as suas atividades, e como consequência tiveram os seus voos cancelados.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Alitalia Linee Aeree Italiane declarou que os tripulantes de cabine planejaram uma greve de 24 horas. Segundo as informações da empresa, paralisação, na verdade, era para ter acontecido no dia seis deste mês, mas acabou sendo adiada por conta do terremoto que atingiu o território italiano.

Operações em dois grandes aeroportos do Brasil foram canceladas / Divulgação

Operações em dois grandes aeroportos do Brasil foram canceladas / Divulgação

Por este motivo, todas as operações que estavam marcada para esta quinta (22) foram suspensas. De acordo com o portal “Mercado&Eventos”, a interrupção causou transtornos até para os viajantes brasileiros – duas frequências que pousariam no país foram afetadas.

Os voos AZ674, que decola de Roma com direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h05, e o AZ672, que parte de Roma e aterrissa no RIOgaleão às 21h50, não serão trabalhados na noite desta quinta-feira. Até o momento, mais de 150 frequências que estavam previstas para decolar já foram canceladas.

A transportadora afirmou que reforçou todos os seus canais de atendimento e está preparada para atender todos os seus clientes em solo nos Aeroportos de Roma e Milão. Para mais informações, acesse a página da empresa.