Publicado em 14 de setembro de 2016 às 15:34

Avianca Brasil e Aeromexico assinam acordo de compartilhamento de voos

Aérea mexicana distribuirá seus clientes em voos operados pela Avianca de São Paulo para oito destinos nacionais

Mais tratados de code-share à vista.

A assinatura de compartilhamento de voos da vez foi entre as transportadoras Avianca Brasil e Aeromexico, que distribuirá seus passageiros em frequências operadas pela brasileira.

Clientes da mexicana poderão embarcar em voos de São Paulo com destino a Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, a partir da próxima terça-feira (20).

Segundo as aéreas, a principal intenção do compromisso é ampliar a ligação de viajantes latinos por meio da Aeromexico, que relaciona a Cidade do México a São Paulo com sete operações semanais.

aeromexico-2

Vantagens são: realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens até o destino final

De seu principal hub, a empresa atende 80 destinos em três continentes, com uma frota de cerca de 130 aeronaves. Já a Avianca Brasil realiza mais de 200 voos diários em 23 aeroportos nacionais, utilizando 41 aviões.

Ainda segundo Avianca, em breve, os passageiros cadastrados nos programas fidelidade Amigo, da brasileira, e Club Premier, da mexicana, poderão acumular pontos e resgatar passagem para as rotas previstas no acordo. Para mais informações e reservas, basta acessar a página do Aeromexico.