Publicado em 13 de julho de 2016 às 15:50

Companhia aérea inova e coloca torre de chope dentro de voos

Junto à Heineken, a KLM garante a melhor cerveja, mesmo no meio das nuvens!

Essa notícia vai para os viajantes que apreciam uma boa cerveja!

Já imaginou tomar um chope durante a sua frequência de avião? Pois bem, os passageiros adeptos a um chopinho já podem comemorar.

A KLM Dutch Airlines está se preparando para se tornar a primeira companhia aérea do mundo a servir a bebida direto da torneira durante um voo, a partir de agosto.

Isso mesmo, você não leu errado! Para realizar a iniciativa, a empresa holandesa contou com a parceria da sua famosa conterrânea, a Heineken. Segundo o “Telegraph”, ambas as organizações explicaram que foram necessários anos de estudo para desenvolver um barril que conseguisse produzir o chope perfeito, mesmo em altas altitudes.

Com colarinho ou sem? Novidade estreia na aérea mês que vem / Divulgação

Com colarinho ou sem? Novidade estreia na aérea mês que vem / Divulgação

“Porque a pressão do ar é muito menor em um avião do que ao nível do mar, uma torneira de cerveja tradicional não vai funcionar, só irá dispensar uma enorme quantidade de espuma”, declarou Edwin Griffioen, funcionário da Heineken.

“Nós temos distribuidores que trabalham com pressão de ar, mas eles eram grandes demais para caber em um avião. Foi um grande quebra-cabeça. No final, tivemos de deixar algumas peças de fora, como o arrefecimento, para fazer tudo se encaixar”, finalizou.

A KLM pretendia divulgar o serviço ainda esse mês, mas precisou adiar a novidade até garantir os certificados de segurança necessários por parte das autoridades de aviação civil. Assim que for dado o sinal verde, os viajantes poderão tomar uma gelada durante o voo, especialmente nos da Europa.

“Estamos sempre à procura de produtos típicos holandeses que nos diferenciem de outras empresas”, exaltou Miriam Kartman, vice-presidente da KLM. Com certeza, a KLM vai ganhar vários pontos positivos com a inciativa, e você, o que achou da novidade?