Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 14:46

Airbus registra assento para passageiros obesos

A patente assinalada pela empresa prevê os assentos das aeronaves como bancos e, não, como cadeiras individuais

A Airbus registrou uma patente que pode aumentar o conforto de viajantes obesos. O “assento de passageiros com o banco reconfigurável” é uma cadeira sem divisórias fixas e cintos de seguranças com mais opções de ajustes.

De acordo com a patente, A ideia também pode ser uma alternativa para as pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e portadores de necessidades especiais, e viagens em família: os cintos, por exemplo, poderiam ser ajustados para acomodar dois adultos e duas crianças ou dois adultos grandes.

Divulgação/Airbus

Divulgação/Airbus

Já existem algumas aéreas, principalmente nos EUA, que oferecem poltronas mais largas em suas aeronaves. Aqui no Brasil, até já existe algo relacionado, contudo, as empresas cobram mais caro pelos assentos nas fileiras onde ficam as saídas de emergência – essa área é mais espaçada da fileira da frente e, consequentemente, oferece mais espaço.

Não é a primeira vez que a Airbus tenta criar mais espaço para os passageiros de suas aeronaves. Em 2015, a companhia patenteou uma ideia que pretendia empilhar os usuários de seus aviões uns em cima dos outros.

Outro projeto da empresa, que foi arquivado, foi o avião que é quatro vezes mais rápido do que a velocidade do som. Entretanto, esses conceitos nunca saíram do papel.