Publicado em 31 de março de 2014 às 13:42

A partir hoje, TAM passa a integrar a aliança da oneworld

Para celebrar, TAM Fidelidade disponibilizará pontos em dobro para viagens realizadas em maio

Nesta segunda-feira (31), a companhia aérea TAM deixou de fazer parte da rede de aliança Star Allianca para integrar a oneworld, a mesma daparceira LAN. Com a novidade, passageiros que voarem com qualquer uma das companhias membro da oneworld já podem, a partir de hoje, acumular pontos no TAM Fidelidade. Da mesma forma, quem tem pontos acumulados no TAM Fidelidade pode emitir passagens para voos nacionais e internacionais nestas companhias.

Para celebrar a entrada na aliança, a TAM Fidelidade oferecerá para os cerca de 10 milhões de clientes pontos em dobro para quem voar com as companhias parceiras da oneworld durante o mês de maio deste ano. E, aqueles que utilizarem os programas de fidelidade de outras empresas da oneworld, também receberão pontos ou milhas em dobro ao voarem pela TAM no mesmo período.

Além da TAM, as 13 companhias que fazem parte da oneworld são: Airberlin, American Airlines, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian e S7 Airlines.

Os benefícios de cada programada de fidelidade serão mantidos de acordo com a categoria correspondente da TAM Fidelidade na oneworld. Assim, TAM Fidelidade Vermelho Plus e Black corresponde a Emerald; TAM Fidelidade Vermelho é Sapphire e TAM FIdelidade Azul é Ruby. Outra novidade é a disponilidade, para os clientes das categorias mais elevadas, de 600 salas VIPs das várias companhias da aliança, espalhadas em aeroportos do mundo todo. Mais informações sobre o acesso a salas VIPs no seguinte link: http://pt.oneworld.com/ffp/lounge-access/

Mesmo integrando este novo time, a TAM conseguiu manter acordos bilaterais com outras companhias que fazem parte da Star Allianca, de modo que não concorram entre si. É possível acumular e resgatar pontos nessas companhias também, mas há algumas restrições, como, por exemplo, a impossibilidade de um “upgrade” de categoria.

Algumas das outras companhias da Star Allianca que mantêm parceria com TAM são: Air Canada, Air China, ANA, Air New Zeland, Austrian, BrusselsAirlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines.

Passagens para voar em companhias da Star Allianca emitidas até ontem (30), através de pontos da TAM Fidelidade, ainda são válidos. Da mesma forma são honrados os pontos destas companhias que já haviam sido creditados no TAM Fidelidade. Mas não há como passar pontos da Star Allianca diretamente para a oneworld.

De acordo com números divulgados pela assessoria da TAM, “juntas, essas companhias fazem com que a oneworld chegue a quase 1.000 destinos em 150 países. Com uma frota somada de 3.300 aeronaves, elas realizam 14.250 voos diários e oferecem salas VIPs em 600 aeroportos”.