Publicado em 9 de abril de 2015 às 15:30

Brasil é um dos mercados de turismo que mais crescem, com média de 12,6%

Segundo a empresa de turismo Amadeus, 40% da população faz três ou mais viagens por ano, tendo os Estados Unidos como principal destino

A empresa de turismo internacional Amadeus divulgou no evento Amadeus Cars Forum 2015, realizado em Miami, dados que apontam que o Brasil é um dos mercados que mais cresce no mundo no setor, com uma média de crescimento de 12,6%. A média brasileira alcança quase o dobro da  mundial e impulsiona o mercado de toda a América Latina. O evento realizado pela internacional de turismo discutiu as tendências do mercado de viagens e o papel das locadoras de automóveis no setor.

No Brasil, de acordo com estimativa da Amadeus, 40% da população faz ao menos três viagens ao ano, e o seu destino principal é os Estados Unidos. Há expectativa de que em 2016 3 milhões de turistas brasileiros viajem ao país.

No evento que contou com as principais empresas multinacionais do setor, foram divulgados dados do crescimento de outros países da América Latina, e os mercados regionais mais fortes, que são o do México, com 2,1% de crescimento em 2014, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. A América do Sul apresentou taxa de crescimento de 0,7% e a América Central, incluindo o Caribe, teve crescimento de 3,7%.

A indústria de viagens de negócios teve crescimento significativo nos últimos anos, com taxa de 7,2% na América Latina. Os países com maior relação entre as viagens corporativas e seu Produto Interno Bruto (PIB) da região são Brasil, Argentina, México, Colômbia, Venezuela, Chile e Peru.

Sobre a Amadeus

A Amadeus IT Group é uma empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação (TI) e processamento de transações para o setor de viagens e turismo. A empresa foi criada em 1987 por uma aliança entre as companhias Lufthansa, Air France, Iberia e Scandinavian Airlines System (SAS). É reconhecida pelo seu investimento em pesquisa e desenvolvimento. Ela oferece um sistema de reservas por computador e atende 162 empresas no setor aéreo e quase 50 mil agências de viagens. Tem sede em Madrid e central da base de dados em Erding, na Alemanha.