Publicado em 9 de abril de 2015 às 15:24

Manaus aumenta viagens internacionais em 43,7%

Aumento foi de 7,14% no número de embarque e desembarque

A Infraero-Manaus divulgou um relatório que mostra que no primeiro bimestre de 2015 o número de passageiros que embarcaram a algum destino internacional aumentou 43,7% no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, informa o Portal Amazônia.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav-AM) atribui o aumento pela procura de destinos internacionais à oferta de promoções dos bilhetes por parte das companhias aéreas – um contraponto em relação ao dólar alto.

Segundo a diretora de emissivo da Abav-AM, Cláudia Mendonça, o momento é bom para quem pretende conhecer cidades brasileiras ou mesmo locais fora do país, já que as tarifas aéreas foram reduzidas. “O câmbio aumentou mas as tarifas aéreas tiveram os preços reduzidos. O momento é oportuno principalmente para quem tem interesse em conhecer destinos internacionais”.

Entre voos domésticos e estrangeiros, o número de passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto cresceu em 7,14% comparado ao mesmo período de 2014. Em números, nesses dois primeiros meses do ano, embarcaram 607,2 mil pessoas frente a 566,7 mil em 2014.

A Azul e a GOL são duas linhas que operam na capital amazonense e que no momento passam por ajustes, segundo o Portal. A Azul cancelou alguns voos que ligavam Manaus a Brasília (DF) que ocorriam no período noturno, mantendo somente os da manhã. A GOL opera desde o dia 1º de abril voos diretos para Manaus, partindo de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Fortaleza (CE) e pretende inserir mais três novas frequências para os três destinos, focando no público corporativo e também naqueles que procuram lazer.