Publicado em 19 de julho de 2013 às 11:53

Sindicato de aeroportuários aprova greve em 63 aeroportos da Infraero

Os 63 aeroportos brasileiros administrados pela Infraero podem paralisar as atividades no próximo dia 31 de julho. O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), marcou para esta data uma greve à princípio por tempo indeterminado nos aeroportos administrados pela estatal Infraero. Segundo uma reportagem publicada na edição desta sexta-feira (19) no O Globo Online, o sindicato confirmou na quinta-feira (18), que o movimento de paralisação está com adesão de 89% da classe, segundo assembleias feitas em todo país na última quarta-feira (17). A organização tem representação de 13,6 mil funcionários da estatal.

De acordo com a matéria publicada, a data-base da categoria é 1º de maio e foi feita apenas uma rodada de negociação. As principais reivindicações são o aumento salarial real (descontada a inflação) de 9,5% e melhorias em benefícios como o auxílio-creche.

Severino Macedo, presidente do conselho fiscal do Sina, disse que a Infraero só renovará 71 cláusulas do acordo firmado no ano passado e que previa 89 itens. Entre os pontos que ficariam de fora está o adicional por tempo de serviço de 1% sobre o salário por ano de casa, adicional noturno, que hoje está 60% sobre o salário, seria baixado para 20%.

Com informações Globo.com e diário de Pernambuco

Saiba mais: Greve dos aeroviários ameaça operações nos aeroportos