Publicado em 14 de julho de 2014 às 14:35

Empresas apresentam novidades em Farnborough

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda feira (14), na Feira Internacional de Aviação de Farnborough, a empresa Airbus anunciou melhorias na aeronave A330. Serão apresentadas duas novas versões do avião até 2017: o A330-800 e o A330-900, que contarão com novos motores da empresa britânica Rolls-Royce, melhorias na aerodinâmica e na eficiência.

Apesar das novidades, a utilização do combustível ainda será melhor no Dreamliner, principal aeronave da concorrente Boeing. A aposta da Airbus é que os custos menores de manutenção e compra do A330 continuem sendo atrativos nessa disputa – hoje, no mercado, há uma diferença significativa de preço entre o A330 e qualquer outra aeronave semelhante.

Na 49ª Feira Internacional de Aviação de Farnborough, que acontece até o dia 20 de julho, também estão sendo apresentadas outras novidades: o grupo Tekever, uma empresa portuguesa, apresentou o AR5, um novo drone para missões de vigilância marítima e costeira. Além disso, durante a feira, a brasileira EMBRAER recebeu uma encomenda de  50 jatos 175 E-2, feita pela empresa norte-americana Trans States Holdings.

O evento, que desde 1948 ocorre de dois em dois anos em Farnborough, nos arredores de Londres, é uma das mais importantes feiras da indústria da aviação na Europa.