Publicado em 24 de julho de 2015 às 15:46

SAC divulga empresas autorizadas a enviar proposta para concessão de aeroportos

Entre as 30 que enviaram estudos de viabilidade técnica, 6 grupos de empresas e 5 companhias individuais foram aprovadas pela SAC para a próxima fase do processo

Foi publicada a lista das empresas autorizadas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) a apresentar projetos e levantamentos para a concessão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (24). Seis grupos de empresas e cinco companhias poderão enviar os estudos técnicos para propor modelos para as concessões nos próximos 90 dias.

No último dia 10 terminou o prazo para o envio de estudos de viabilidade técnica e ambiental para as concessões dos quatro aeroportos, 30 empresas enviaram propostas. As concessões fazem parte do Plano de Investimentos em Logística do Governo Federal e exige investimentos das empresas que irão administrar os aeroportos para ampliações e melhorias.

Das empresas aprovadas para a próxima fase do processo, um dos consórcios tem participação da Radar PPP majoritariamente, com a ProcewaterhouseCooper e a Idom Consultoria. As companhias Construcap e Triunfo Participações e Investimentos estão entre as aprovadas com atuação individual. A Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento foi autorizada a enviar proposta para a concessão apenas do aeroporto de Fortaleza. As demais podem enviar para os quatro aeroportos.