Publicado em 15 de julho de 2015 às 16:55

30 empresas enviam estudo para concessão de aeroportos de quatro capitais

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgará nos próximos dias quais empresas poderão seguir na concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza

Na etapa de proposição de estudos de viabilidade técnica e ambiental do processo de concessão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) a Secretaria de Aviação Civil (SAC) recebeu propostas de 30 empresas interessadas. O prazo foi encerrado na última sexta-feira (10). O resultado das empresas que preencheram os requisitos do Edital de Chamamento Público de Estudos 1/2015 e poderão avançar às próximas etapas será divulgado nos próximos dias.

Foram 27 pedidos de estudo para o aeroporto de Fortaleza, 26 para o aeroporto de Salvador, 24 para o de Florianópolis e 23 para o de Porto Alegre. O número de empresas interessadas foi o maior desde a adoção do modelo de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para as concessões de aeroportos.

O PMI, que inclui estudos ambientais, de mercado, engenharia e avaliação econômico-financeira, é a primeira etapa para o início do processo de concessão.