Publicado em 1 de agosto de 2016 às 15:48

RIO-2016: Aeroporto de Guarulhos terá linha especial de ônibus para Arena Corinthians

Serviço funcionará apenas nos dias dos jogos e começará o expediente três horas antes da competição; veja mais detalhes

Todos já estão cansados de saber que os Jogos Olímpicos 2016 vão acontecer no Rio de Janeiro, certo?

Contudo, futebol é a única modalidade que será jogada em outras cidades brasileiras. As partidas serão disputadas em Brasília, em Belo Horizonte, em Salvador, em São Paulo e em Manaus.

Pensando em atender os torcedores que virão a Terra da Garoa, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, divulgou, junto a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), uma linha de ônibus especial, o “Airport Bus Service”, para chegar ao estádio Arena Corinthians, onde ocorrerá dez disputas.

O serviço vai disponibilizar viagens expressas do terminal até o o bairro de Itaquera. A ligação entre os dois locais funcionará apenas nos dias dos jogos e começará o expediente três horas antes da competição, com saídas de Cumbica a cada meia hora.

A tarifa do Airport Bus Service será de R$45,50 para cada trecho de ida/volta. Ainda não sabe as datas das disputas das Olimpíadas? Confira os dias e os locais das competições do maior evento esportivo do mundo.

Transporte público

Segundo as informações do “Portal Panrotas”, além da criação do “Airport Bus Service”, a operação especial elaborada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos inclui os trabalhos de trem e metrô para o período de jogos na Arena Corinthians, que será entre 3 e 19 de agosto.

A CPTM disponibilizará o expresso da linha 11-Coral, que seguirá da Estação Luz até a estação Corinthians-Itaquera sem paradas intermediárias. O serviço terá início três horas antes dos jogos e o trem sairá da plataforma 4. O percurso será feito em cerca de 20 minutos. Nos dias 10 e 12 de agosto, em que os jogos começarão às 19h, o expresso funcionará das 14h às 17h.

Outras opções

O Aeroporto de Guarulhos também é atendido pela linha 257, operada com intervalos de 15 minutos por ônibus comuns que partem do Terminal 2 até a estação Tatuapé do Metrô. A partir de lá, os passageiros devem utilizar o metrô para chegar na Arena Corinthians. O preço desta linha sai por R$5,55.