Publicado em 29 de julho de 2016 às 15:43

O que acontece com a minha bagagem quando eu a despacho no aeroporto?

Um dos principais terminais da Europa revelou todo processo que uma mala despachada percorre; confira!

Se você algum dia você realizou uma viagem de avião, provavelmente, o questionamento “o que acontece com a minha bagagem assim que eu a despacho?” já passou pela sua cabeça.

Para onde elas vão? E como são transportadas até o destino final?

Além dessas perguntas, digamos, básicas, ainda existem os casos das malas que são extraviadas, ou seja, aquelas acabam perdidas no meio da frequência.

Posto que este tipo de transtorno é constante, os aeroportos, e também as companhias aéreas, se esforçam para que nenhuma bolsa, mochila ou mala desapareça no caminho para os seus donos.

Um dos principais terminais da Europa revelou os bastidores do procedimento com malas

Um dos principais terminais da Europa revelou os bastidores do procedimento de mala

Isso é o que mostra o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na Holanda. O campo de aviação fez questão de figurar zelo aos seus passageiros quando revelou, em vídeo, o que ocorre com as bagagens assim que as mesmas são dispensadas.

E o resultado ficou incrível! Todo o processo foi gravado expondo as rampas, esteiras, máquinas, robôs e as pessoas que se envolvem no momento do recebimento das bagagens até a sua entrega.

Ficou curioso para conhecer a rota de seus pertences? Uma coisa é certa, os “bastidores” dos aeroportos realmente impressionam pela sua complexidade e magnitude! Confira no clipe abaixo: