Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14:22

Infraero investe em paleteiras hidráulicas para terminais de carga

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fez, recentemente, a aquisição de 115 novas paleteiras hidráulicas para agilizar o transporte de cargas, além de diminuir o consumo de combustível e energia, visto que elas também podem substituir empilhadeiras para o manuseio de volumes menores. O investimento no equipamento totaliza R$ 115 mil.

Outras vantagens apresentadas pelo equipamento incluem o aumento de segurança, produtividade e agilidade no manuseio das cargas em operações logísticas. Além disto, as despesas de manutenção serão diminuídas. Segundo Francisco Xavier da Silva Nunes, superintendente de Logística de Carga da Infraero, o investimento ajudará a garantir “a excelência das operações da Rede Teca”.

 

 

O equipamento terá sua distribuição em 19 aeroportos realizada até o fim de dezembro. Os terminais já contemplados com a novidade são: Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Natal (RN), Aracaju (SE), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Vitória (ES), além dos terminais de Fortaleza (CE) e Recife (PE), que receberam o novo equipamento em 4/12 e 2/12, respectivamente.

Falta, ainda, equipar com a novidade os terminais de carga (Tecas) de Manaus (AM), Ilhéus (BA), Petrolina (PE), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). O terminal de Manaus (AM) receberá a maior quantidade de paleteiras: 17. Em seguida, constam os Tecas de Curitiba, Porto Alegre e Vitória, cada um a ser contemplado com 15, 14 e 13 paleteiras, respectivamente.