Publicado em 3 de junho de 2016 às 14:30

Guarujá inicia projeto para ter aeroporto próprio

Proposta que pode ajudar a economia da cidade é aguardado há anos

A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, está cada vez mais perto de ter o seu próprio aeroporto.

Isso mesmo, o projeto já está no papel há anos e promete ajudar a economia da região.

O município assinou, na última segunda-feira (30), o edital do aeroporto civil metropolitano e do transporte público. A assinatura foi celebrada pelo presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak.

“O aeroporto é um fomentador de negócios e avanço para a economia regional. Sua implantação pode proporcionar empregos e impulsionar o turismo, além de atender antiga reivindicação do trade turístico local”, declarou.

Segundo as informações do G1, da Globo, o recurso que liberava o campo de aviação para iniciativa privada foi aprovado pela Câmara de Guarujá em dezembro de 2015. Antes, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) já havia autorizado que o local operasse para voos comerciais.

“A instalação do Aeroporto Metropolitano de Guarujá ampliará e facilitará enormemente a chegada e partida de turistas a lazer e a negócios. Vai trazer novos empregos e impacto positivo à economia da Costa da Mata Atlântica”, afirmou o secretário interino de Turismo do Guarujá, Bruno Carvalho dos Reis.

Localização

O empreendimento ficará localizado dentro da Base Aérea de Santos, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Assim que estiver operando, a proposta prevê na fase inicial que o aeroporto seja responsável por frequências regionais, com voos para Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal, por exemplo.

Local de construção do aeroporto de Guarujá / Pedro Rezende / Prefeitura de Guarujá

Local de construção do aeroporto de Guarujá / Pedro Rezende / Prefeitura de Guarujá