Publicado em 23 de maio de 2012 às 17:03

Data do início das obras do terceiro terminal do aeroporto de Guarulhos são divulgadas

A Invepar – empresa que venceu o leilão de concessão do Aeroporto de Guarulhos -, anunciou que começará as obras do terceiro terminal de Cumbica entre Agosto e Setembro deste ano.

De acordo com Gustavo Rocha – Presidente da empresa -, serão investidos entre R$ 4 bilhões e R$ 4,5 bilhões nos próximos 20 anos, mas, os maiores valores serão investidos logo nos 8 primeiros anos de concessão.

“Este novo terminal, terá capacidade para 12 milhões de passageiros por ano e ficará pronto antes da Copa de Mundo”, informou Rocha.

Além do terminal, a empresa decidiu construir no aeroporto um estacionamento para 10 mil vagas, que não estava previsto no contrato de concessão. Segundo Rocha, foi uma decisão comercial da empresa.

Novas concessões

A empresa Invepar já declarou interesse na concessão do aeroporto internacional do Rio de Janeiro. “O aeroporto do Galeão é grande, bem localizado, tem toda toda essa questão do bom momento que passa o Rio de Janeiro, com certeza é um aeroporto importante e diria que do próximo leilão de concessões, é o mais atrativo para nós”, afirmou Gustavo Rocha.

O governo, contudo, ainda não divulgou detalhes sobre a próxima rodada de concessões de aeroportos e a data para a realização de novos leilões, ainda não estão definidas.