Publicado em 22 de maio de 2012 às 17:59

Concessão irá melhorar os serviços aeroviários já em 2013

De acordo com Marcelo Guaranys, presidente da Anac, a melhora da qualidade dos serviços nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada, deve ocorrer a curto prazo, já em 2013. “No início do ano que vem o passageiro deve sentir uma melhora na qualidade”.

Até o final deste mês, os vencedores dos consórcios devem assinar os contratos de concessão dos aeroportos, que durante os próximos 3 meses continuarão sobre a gestão da Infraero. Ao final deste período, haverá mais 3 meses de gestão conjunta entre os novos operadores e a estatal, que pode ser prorrogada por mais 3 meses.

“Precisaremos de no mínimo 6 meses para adequar os concessionários para que eles estejam aptos à fazer as mudanças planejadas”, disse Guaranys.

Os primeiros investimentos, que visam a Copa do Mundo 2014, deverão ser realizados ao longo de 2013. As obras tem previsão de conclusão em abril de 2014 e, segundo Guaranys, são descartados atrasos, uma vez que existem multas em caso do não cumprimento dos investimentos nessa fase.