Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 14:32

Aeroportos de SP ocupam ranking de satisfação dos passageiros

Segundo Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, os terminais de Guarulhos e Viracopos estão entre os primeiros colocados da lista

Os aeroportos de Campinas e Guarulhos, em São Paulo, se saíram bem em uma apuração. Ambos ocuparam o topo do ranking da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, divulgada trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Quem largou na frente foi o terminal Viracopos. O campo de aviação obteve a segunda melhor avaliação dos viajantes – com a nota de 4,48 em uma escala e 1 a 5 -, o mesmo, de quebra, conquistou a terceira melhor evolução ao longo dos três anos de realização da pesquisa – com a alta de 18%.

Guarulhos vem logo em seguida na terceira colocação, com a média de 4,14. Já Congonhas aparece na oitava posição, com o desempenho de 4,19. Entre os 48 requisitos avaliado na análise, Viracopos conseguiu 41 itens com a nota acima de 4.

A partir de agora, a meta do governo federal é manter as médias iguais ou acima de 4 nos aeroportos averiguados. As informações são do site da Secretaria de Aviação Civil.