Publicado em 30 de maio de 2014 às 15:42

Aeroporto de Guarulhos apresenta a exposição “Bate-bola: embarque de uma paixão”

Fotografias, esculturas e pinturas sobre futebol ficam até dia 11 de julho

Além de ser uma das obras mais notáveis do momento, o novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tem mais um motivo para chamar atenção dos passageiros. É a exposição  “Bate-bola: embarque de uma paixão”, que está localizada no saguão de embarque desse terminal, até o dia 11 de julho.

Trata-se de uma das várias ações do Aeroporto relacionadas à Copa do Mundo. Desta vez, o propósito foi retratar o futebol através de esculturas, pinturas, fotografias e desenhos feitos por artistas do Brasil e da Itália – países com fortes tradições com o esporte.

Entre os artistas participantes, destacam-se o ítalo-brasileiro Inos Corradin, pintor da famosa tela “Gool!” e escultor de uma série trabalhos sobre a relação homem-bola; o pintor brasileiro Adélio Sarro, que exibe a coleção chamada Futebol, com obras humanistas do esporte; Piero Mastroberardino, empresário italiano dono da marca de vinhos que leva seu nome, que exibe, pela primeira vez fora da Itália, uma série de desenhos sobre lances variados de um jogo; e Milton Limaeyro, que expõe as inéditas telas Pelé e Garrincha.