Publicado em 5 de novembro de 2013 às 17:13

Aeroporto de Guarulhos agora conta com maior loja Dufry do mundo

Foi inaugurada, em 31 de outubro, a área completa do free shop localizado no desembarque do Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos. A unidade, da marca Dufry, líder mundial em varejo de viagem, passou de 1.600 m² para 3.142 m². A ampliação, por enquanto, não resultará em aumento da variedade de produtos ofertada. Sua principal intenção é permitir um maior volume de compras em menos tempo. Para isto, foram, também, instalados 22 novos caixas de pagamento, totalizando, agora, 32.

Outra mudança implementada para aumentar a quantidade de compras é a instalação de tablets nos carrinhos de compra, que indicarão promoções nas sessões em que os clientes passarem no interior da loja. Os aparelhos também ajudarão a controlar a cota de compras e farão leitura de preços.

Quem explica a atenção dedicada ao aeroporto de Guarulhos é o CEO da Dufry, Julian Diaz, segundo quem o aeroporto é a prioridade número 1 da empresa no momento. Diz, ainda, que mesmo estando em 160 aeroportos ao redor do mundo, “2014 é o ano de Guarulhos e o ano do Brasil”, visto que sediará a Copa do Mundo, evento que ocasionará enorme fluxo de turistas no país.

Está prevista a instalação de uma loja Dufry quatro vezes maior que esta no embarque do Terminal 3 – cuja construção ainda está em andamento, com entrega prevista para maio de 2014. Além disto, está em tramitação na Câmara dos Deputados o projeto de lei, já aprovado pelo Senado, de aumentar o valor isento de compras em free shops: de US$ 500 para US$ 1,2 mil por passageiro.