Publicado em 31 de maio de 2016 às 13:35

Latam suspende todas suas operações para Venezuela

Voos de São Paulo, Santiago e Lima para Venezuela foram cancelados; a alemã Lufthansa também finalizou suas rotas para o país

A Latam Airlines Group divulgou que não terá mais frequências para Caracas, na Venezuela.

O parecer entra em vigor em 1º de agosto e tem prazo indeterminado.

Segundo a companhia aérea, a razão da suspensão dos voos é a crise que vive a região. Vale lembrar que o país passa por uma conjuntura econômica, política e social um tanto conturbada.

As rotas para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar foram, portanto, afetadas. A Latam Brasil suspendeu no último dia 28 seus voos entre a capital venezuelana e Guarulhos.

“Devido ao complexo cenário macroeconômico atual que enfrenta a região, o Grupo Latam Airlines, a Latam Airlines Peru e a Latam Airlines Brasil anunciaram ajustes em suas malhas aéreas domésticas e internacionais. Nesse contexto, as companhias informam que suspenderão temporariamente e por tempo indeterminado suas operações no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, Venezuela”, declarou a empresa em comunicado.

Todos os cortes estão sendo realizados de forma gradual. Após o Brasil, será a vez da Latam Peru suspender a rota Lima-Caracas e, mais tarde, a Latam Chile encerrará a rota Santiago – Guayaquil – Caracas. O grupo afirmou que as suspensões são temporárias, mas sem data definida para voltar.