Publicado em 18 de agosto de 2016 às 14:06

Ranking: terminais e companhias mais pontuais de julho

Empresa especializada em análise de transporte aéreo analisou aeroportos e transportadoras de todo o mundo; veja posições de brasileiros

Todo viajante preza por um aeroporto preciso, não é mesmo?

Contudo, a verdade é que muitos deles, às vezes, falham em alguns requisitos.

Pensando em divulgar a relação dos terminais do planeta, a OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, reproduziu o seu balanço do mês de julho com resultados de voos sem atraso (OTP) – foram analisados separadamente aeroportos e companhias aéreas.

Confira abaixo as análises dos campos de aviação e transportadoras brasileiras:

O Aeroporto São José do Rio Preto, em São Paulo, surpreendeu e ficou com a melhor performance dentre os brasileiros e na sétima colocação global.

Em julho, de acordo com a OAG, 96,2% das frequências para o terminal de São José dos Campos chegaram no horário programado. Isso fez com que o local entrasse no top 10 do ranking mundial da instituição.

O Aeroporto de Viracopos, Campinas, São Paulo, o de Petrolina, em Pernambuco, e o de Juazeiro do Norte, no Ceará, obtiveram 95,8% de voos sem atraso, ficando nas 11ª, 12ª e 13ª posições, respectivamente. Outro destaque foi para o Aeroporto de Aracaju, que marcou 94,7%, ficando na 18ª posição mundial.

Alguns importantes campos brasileiros tiveram uma performance ruim. Casos de Florianópolis e Galeão, no Rio de Janeiro, ambos com 82,9%, na 295ª e 296ª posições, respectivamente. Completam a lista dos cinco piores aeroportos brasileiros em OTP Chapecó, Santa Catarina, 82,4%, Foz do Iguaçu, Paraná, 76%, e Navegantes, Santa Catarina, 75,6%.

Já entre as transportadoras, o melhor resultado em operações sem atraso foi da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que obteve 92,4%, garantindo a sétima posição no ranking global.