Publicado em 25 de maio de 2016 às 16:52

Cumbica pode fechar mais de 80 lojas nos próximos dias

Estabelecimentos podem ser vedados por não apresentarem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

O bicho está pegando em Guarulhos!

Ao que tudo indica, cerca de 82 estabelecimentos poderão ser fechados por falta de documentação obrigatória no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo.

De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, os lojistas não estão conseguindo renovar os seus alvarás municipais de funcionamento na prefeitura de Guarulhos devido a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Com isso, restaurantes, lanchonetes, lojas de roupa e de câmbio, bancos e free shop de grandes marcas, como como Dufry, Starbucks, Bar Brahma e entre outras podem ser vedadas a qualquer momento.

Ainda segundo a publicação, o certificado de segurança emitido pelos bombeiros teria expirado em 2015 e ainda não foi renovado pela GruAiport – concessionária que administra o campo de aviação.

Todos os locais já foram notificados pela Secretaria Municipal de Licenciamentos, e multados em quantidade não divulgada. As lojas só não foram fechadas ainda pois “estão em diálogo com a prefeitura no sentido de regularizar a situação”, segundo o órgão da cidade.

Em nota à imprensa, a GRU Airport declarou: “Desde o ano passado, a concessionária vem informando a todos os lojistas sobre a situação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para cada terminal.”