Publicado em 28 de novembro de 2016 às 17:35

9 piores aeroportos do mundo, segundo passageiros

"Sleeping in Airports" revelou quais são os terminais que não ganham mérito quando o assunto é fila, segurança e limpeza; conheça

Que viajante não gosta de decolar ou aterrissar em um terminal bonito, limpo, bem organizado, sem filas e com um bom wi-fi? Todos, não é mesmo?

No entanto, existe sempre o outro lado, o aspecto que geralmente deixa qualquer passageiro traumatizado.

Estamos falando, claro, dos aeroportos que causam uma má impressão por não ter alguns itens essenciais, como, por exemplo, poltronas de descanso, ou serem extremamente caóticos em seus procedimentos obrigatórios, como o check-in.

Você já passou por uma experiência dessa? Ou sabe quais são os campos que possuem a pior avaliação de seus passageiros? Os leitores do “Sleeping in Airports” elegeram os nove piores aeroportos do mundo, conheça-os:

AEROPORTO JEDDAH KING ABDULAZIZ, NA ARÁBIA SAUDITA

aeroporto1O pior aeroporto do mundo encontra-se na Arábia Saudita. Os viajantes relatam que os oficiais de imigração podem ser facilmente chamados de desleixados, arrogantes e rudes. Para piorar, o terminal não tem restaurantes, lojas e entretenimento. E pior, em horário de pico, os passageiros podem ficar sem lugar para sentar, já que o número de cadeiras é insuficiente.

AEROPORTO DE JUBA, NO SUDÃO DO SUL

aeroporto2Dá para acreditar que este aeroporto tem, praticamente, o tamanho de um campo de futebol? As filas são extensas e ilógicas, os assentos são poucos e os portões de embarque são quentes, sujos e abarrotados de gente. Os banheiros seguem a mesma linha: em sua maioria estão quebrados.

AEROPORTO DE PORT HARCOURT, NA NIGÉRIA

aeroporto3No Port Harcourt, a sala de chegada é repleta de mosquitos e, para completar, faltam banheiros e ar-condicionado. Em vez de dispor as malas na esteira, os pertences são entregues em pilhas e mais pilhas de bagagens.

AEROPORTO DE TASHKENT, NO UZBEQUISTÃO

aeroporto4A paciência do viajante é colocada no limite ao ter de passar pelos diversos pontos de inspeção do Aeroporto do Uzbequistão. As filas agressivas de passageiros à espera de atravessar as portas trazem um efeito inverso. Mas nem tudo está perdido: o wi-fi é gratuito.

AEROPORTO DE SANTORINI THIRA, NA GRÉCIA

aeroporto5O primeiro da Grécia. Passageiros garantem que os maiores problemas do campo são as filas e multidões. Ao chegar, o viajante tem de esperar do lado de fora em uma interminável linha debaixo do famoso sol grego. Devido ao volume de turistas, infelizmente, a limpeza é deixada de lado.

AEROPORTO DE CHANIA, NA GRÉCIA

aeroporto6Falta de infraestrutura e segurança e filas intermináveis colocam mais um aeroporto da Grécia no ranking. As opções de comida são limitadas – há um vendedor de sanduíches que eleva o preço do produto em cinco vezes o preço normal.

AEROPORTO DE HÉRACES CRETA, NA GRÉCIA

aeroporto7O Héraces Creta é negativamente conhecidos pelos mesmo motivos dos outros aeroportos do país: falta de proteção e longas filas. Além disso, a falta de ar-condicionado e má vontade dos funcionários auxiliar os passageiros, tornam a espera ainda mais exaustante.

AEROPORTO DE LONDRES LUTON, NA INGLATERRA

aeroporto8Depois de uma reforma, o aeroporto de Luton encolheu ainda mais de tamanho. Em consequência, claro, as filas são inevitáveis. No entanto, o mais agravante é o fato de o viajante ser cobrado por praticamente tudo, incluindo deixar bagagens próximo ao terminal, ao pesar malas e carregar sacolas de plástico para líquido.

AEROPORTO DE KATMANDU TRIBHUVAN, NO NEPAL

aeroporto9A situação no Nepal também não é nada boa. Em voos domésticos, por exemplo, a sujeira do terminal e, sobretudo dos banheiros, fez com que os passageiros da pesquisa recomendassem evitar o uso até que seja absolutamente necessário. As filas de imigração e os inúmeros pontos de inspeção são desagradáveis ao extremo.