Publicado em 25 de maio de 2015 às 15:52

SPTuris lança guia turístico da Zona Leste de São Paulo

A São Paulo Turismo (SPTuris) lançou na última quarta-feira (20) um guia turístico sobre a Zona Leste da cidade de São Paulo. O guia, que está disponível em versões português-inglês e português-espanhol nas Centrais de Informação Turística pela cidade, traz a história dos bairros da região e informações de 34 atrativos turísticos. Também é possível fazer download do guia online.

O roteiro conta com indicações de locais para compras, como o Brás, e divulga construções históricas que tiveram grande importância na colonização da cidade. De acordo com Wilson Poit, presidente da SPTuris, a decisão de estudar uma divulgação turística da região veio com a Copa do Mundo de 2014, quando a Zona Leste sediou os jogos daqui de São Paulo. “A Zona Leste reserva excelentes lugares para se visitar que vão além da famosa Arena Corinthians, do próprio Parque do Carmo e do renovado Museu da Imigração. Há também outras boas surpresas, como uma vinícola artesanal na região da Penha”, diz o presidente.

Para a elaboração do guia, foi realizado um estudo por técnicos da SPTuris sobre a história e situação atual dos 33 distritos da região, que hoje tem 4 milhões de habitantes .