Publicado em 22 de junho de 2012 às 17:44

São Paulo renova acordo de promoção turística com Nova York

Nesta sexta-feira, 22 de Junho, os escritórios responsáveis pelo turismo nas cidades de Nova York e São Paulo, anunciaram a renovação do acordo para promoção entre as cidades até 2013.

O acordo, que foi assinado pela primeira vez em março de 2011, incentiva intercâmbios entre as cidades através de campanhas publicitárias nas redes sociais e meios de comunicação.

Segundo dados divulgado por ambas as empresas, em 2011 Nova York recebeu a visita de 718 mil visitantes brasileiros, em sua maioria vindos de São Paulo e tornou o Brasil o segundo maior país que envia turistas à cidade americana. No ano passado, os brasileiros gastaram cerca de US$ 1,620 bilhões e foram considerados os turistas que mais gastam na cidade americana e ainda segundo os dados, os Estados Unidos é a primeira escolha de destino internacional para os brasileiros.

Marcelo  Rehder – presidente da entidade brasileira de turismo –  afirmou que esse tipo de acordo é muito importante para São Paulo devido a promoção que é feita da cidade no exterior, e que atualmente a capital paulista também já possui esse tipo de acordos com outras cidades do mundo, como Madri e Xangai.