Publicado em 24 de março de 2016 às 15:34

Ônibus só para turistas passa a circular em São Paulo

Veículo passa pelo Mercado Municipal, República, Pacaembu, Paulista-Masp, Ibirapuera, Centro Cultural de SP, Liberdade, Páteo do Colégio e Theatro Municipal

Se por acaso você estiver passando por São Paulo e ver um ônibus de dois andares, não estranhe.

O motivo? A capital paulista seguiu o exemplo de outras grandes metrópoles, como Nova York e Londres, e inaugurou um serviço que tem a missão de apresentar os cartões-postais da cidade.

Batizado de Circular Turismo Sightseeing SP, o programa permite que o usuário embarque e desembarque quantas vezes quiser, ao longo de 24 horas, por um valor de R$40 – os ingressos são obtidos somente no interior do veículo e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito/crédito.

A atração oferece acesso livre a espaços o Museu do Futebol e Pinacoteca / Divulgação/SP Trans

A atração oferece acesso livre a espaços como o Museu do Futebol e Pinacoteca / Divulgação/SP Trans

A novidade funciona todos os dias. De segunda a sábado, as viagens tem início às 9h, às 12h40 e às 16h. Aos domingos e feriados, às 10h, às 13h40 e às 17h. Por enquanto só existe um ônibus em circulação e o mesmo parte sempre da Estação da Luz, na região central.

Vale lembrar que aos domingos, devido ao programa Rua Aberta, ou em dias de manifestação, os ônibus não passarão pela avenida Paulista. Já em dias de jogos no Pacaembu, os coletivos não entrarão na Praça Charles Miller e passarão apenas ao lado do estádio.

Ainda tem mais: a atração oferece acesso livre a espaços como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.