Publicado em 13 de junho de 2016 às 14:02

Jamaica exige vacina de febre amarela a brasileiros

Mesmo não tendo casos registrados até o momento, governo jamaicano busca impedir a entrada da doença em seu território

Recentemente, a Jamaica sofreu com a infestação do Zika Virus pelo país.

Neste momento, a nação tem outra preocupação: a febre amarela. Com isso, o Ministério de Saúde da região passou a exigir a vacina para viajantes a partir de um ano de idade.

A medida, que já foi colocada em ação, é válida para 41 países, incluindo o Brasil.

O método deve ser aplicado com, no mínimo, dez dias de antecedência da viagem, período que a substância leva para se tornar ativa no corpo.

Em nota, o órgão relatou que o surto da doença na Angola e a transmissão contínua em países como Brasil, Congo, China, Peru e Quênia motivou o governo a solicitar a norma. A Jamaica ainda oferece vacina gratuita a atletas, equipes técnicas e famílias que participarem do RIO-2016.

Ao chegar em um dos três aeroportos do local, o turista deverá apresentar a carteira de vacinação atualizada. Caso o mesmo não possuir o documento em dia, seu entrada será negada ou o indivíduo deverá cumprir quarentena de seis dias.

Além do Brasil, os demais países que possuem exigência da Jamaica são da África e das Américas: Angola, Argentina, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Central Africana, Chade, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Equador, Guiné Equatorial, Etiópia, Guiné, Gabão, Gambia, Gana, Guiné-Bissau, Guiana, Quênia, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Senegal, Serra Leoa, Sudão, Suriname, Togo, Trinidad e Tobago, Uganda, e Venezuela.