Publicado em 13 de junho de 2016 às 14:35

Greve da Air France cancela frequência Guarulhos-Paris

Somente no fim de semana, 6 voos foram cancelados para o país; confira os outros anulados

A paralisação dos pilotos da Air France está dando pano para a manga.

A greve, programada para durar até a próxima terça-feira (14), luta contra reformas da lei trabalhista francesa e contra certas medidas de produtividade que a empresa pretende implementar.

No entanto, o Brasil não escapou dos efeitos colaterais causados pela interrupção dos serviços. Pelo menos seis voos para o país já foram cancelados somente no último final de semana.

Para esta segunda-feira (13), a rota cancelada do Brasil foi a AF457, que sairia de Guarulhos às 15h45 e chegaria em Paris-Charles de Gaule às 8h do dia 14 de junho. Até o momento, os demais voos operarão normalmente.

Já na terça-feira (14), foram anulados os voos AF520, que sairia de Paris-Charles de Gaule às 13h30 e chegaria em Brasília às 19h30 e AF515, que sairia de Brasília às 22h30 e chegaria em Paris-Charles de Gaule às 14h10 do dia 15 de junho.

Suspensões a parte, o rompimento dos profissionais da aérea ocorre em meio à Eurocopa, na França, evento esportivo que deve reunir até 2,5 milhões de viajantes.

A Air France afirma que ainda pode haver cancelamentos de última hora e atrasos, e recomenda aos passageiros verificar o status de seu voo, disponível em tempo real no site oficial da companhia, antes de seguir para o aeroporto.

De acordo com a organização, os clientes que quiserem poderão adiar as suas frequências sem custo adicional: “A Air France oferece aos passageiros que reservaram voo entre 11 e 14 de junho a possibilidade de mudar sua viagem se o voo for cancelado ou não. Para os clientes que tiverem voo cancelado, o ticket será totalmente reembolsado.”