Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 16:48

Companhias têm até dia 20 para alterar voos durante a Copa

Com o sorteio de hoje dos grupos do Mundial, as empresas aéreas já podem decidir como incluir ou alterar horários de partidas para voos regulares durante a Copa. As solicitações devem ser encaminhadas até o dia 20 de dezembro à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esta, por sua vez, analisará as solicitações e divulgará os resultados finais dos horários de partida até o dia 15 de janeiro.

A Anac considera a redefinição dos horários de voos regulares durante o período da Copa fundamental para atender ao aumento da demanda de modo satisfatório.

Ao analisar os pedidos de alteração das companhias aéreas, a Anac levará em consideração o número de inclusões ou alterações apresentado pela empresa, tentando alocar todos os voos de acordo com a capacidade. A Anac oferecerá alternativas às companhias que não tiverem suas solicitações atendidas.

As redistribuições valerão para 25 aeroportos, sendo 12 nas cidades-sede e 13 distantes até 200 km dos locais onde ocorrerão jogos. Durante o período da Copa, órgãos públicos ligados a operações aéreas e aeroportuárias acompanharão diariamente as atividades das empresas aéreas. Ao fim do Mundial, volta a valer a malha atual.