Publicado em 12 de julho de 2016 às 16:36

TripAdvisor exibe quais são as melhores e piores aéreas segundo viajantes

Ferramenta, que foi lançada nesta terça (12), permite que passageiros analisem experiências com rotas e empresas aéreas

Novidade no Tripadvisor! Agora, o serviço, que inicialmente só qualificava hotéis e destinos, divulgou uma expansão em suas ferramentas de voos.

Os internautas de plantão já podem avaliar diversas companhias e rotas aéreas no website da empresa.

A iniciativa cria sistema de pontuação que indica os serviços com mais qualidade. A contagem das frequências ajuda a “desmistificar a experiência de compra de passagens”, como informou o Tripadvisor, com notas que vão de um a dez.

Será analisada a qualidade da aeronave, a amenidade no voo, a comodidade e a duração da viagem. Paralelamente, os usuários poderão descrever suas experiências boas e ruins sobre as organizações aéreas.

Instituições como AeroMexico, AirCanada, Swiss International Airlines, Era Lingus, Aeroloft, Air New Zealand, ANA, Cebu Pacific, HK Express, Thai Smile, Virgin Australia, entre outras, todas parceiras do TripAdvisor, afirmaram que vão utilizar as informações como feedback para aprimorar os seus serviços.

Mais mudanças

Pensa que acabou? Ainda tem mais: a plataforma reformulou o seu instrumento de pesquisa de voos baratos, que já está em ação desde 2004. Segundo o “Portal Panrotas”, as modificações não foram detalhadas, mas, ao realizar a busca, a ferramenta diz pesquisar mais de 200 páginas entre companhias aéreas, OTAs e outros.