Publicado em 5 de outubro de 2016 às 14:47

TAP Portugal pretende retomar operações canceladas no Brasil em 2017

Além de recuperar voos nacionais, companhia vai inserir em seus destinos 11 novas cidades a partir do verão europeu

Ao que tudo indica, o setor de aviação colherá bons frutos em 2017!

E logo no início do próximo ano, a TAP Portugal vai alegrar os seus clientes de solos brasileiros.

Segundo as palavras de Fernando Pinto, presidente da empresa, a transportadora deve retomar as frequências que tinham sido canceladas no Brasil.

“Nós não cancelamos destinos no Brasil, mas reduzimos frequências por causa do mercado. O mercado melhora, nós vamos retomar”, afirmou o executivo, conforme noticiou o “News Avia”. Até o momento, as frequências que serão retomadas não foram anunciadas.

Também para o próximo ano, novas aeronaves serão implantadas na frota da TAP / Divulgação

Também para o próximo ano, novas aeronaves serão implantadas na frota da TAP / Divulgação

Por outro lado, em março deste ano, a companhia deixou, sim, de voar para o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, e para Viracopos, em Campinas. Antes da redução de rotas, o número de voos da organização envolvendo terminais brasileiros era de 77, neste ano o algarismo caiu para 66.

Junto a retomada de operações brasileiras, estão os planos inserir em seus destinos 11 novas cidades a partir do verão europeu de 2017. Sete delas serão na própria Europa, três, na África e a última nos Estados Unidos, onde a aérea chegou recentemente. Para isso, ainda de acordo com Fernando Pinto, serão incrementados na frota da TAP novas aeronaves.