Publicado em 5 de outubro de 2016 às 16:05

Conheça FlyBondi, a primeira ultra low cost da América do Sul

Criada na Argentina, nova transportadora de baixo custo pretende ter operações no Brasil; saiba mais sobre a FlyBondi!

Que as transportadoras low cost estão marcando território no setor de aviação não é mais novidade para ninguém, certo?

Prova disso é a mais nova organização de baixo custo criada na América do Sul, a FlyBondi.

Nomes como Michael Cawley, membro do conselho da Ryanair e Montie Brewer, ex-CEO da Air Canada, além do argentino Gastón Parisier e do suíço Julian Cook são alguns dos investidores da nova companhia estabelecida na Argentina. Juntos, os executivos teriam investido US$75 milhões com o objetivo de começar as operações já em 2017, dando início à primeira low cost da história argentina.

Será que em breve teremos passagens aéreas baratas para a terra dos hermanos?

Será que em breve teremos passagens aéreas baratas para a terra dos hermanos?

Instituída em Buenos Aires, a FlyBondi realizará apenas frequências internas no país portenho. No entanto, conforme declarou o “Melhores Destinos”, até 2021 a nova aérea pretende ter rotas para 34 destinos sul-americanos, incluindo cidades brasileiras!

“Dentro de 15 dias vamos realizar formalmente o pedido de audiência para que nos outorguem as rotas. Neste momento iniciará a apresentação e as discussões com os sindicatos. A ideia é ter a companhia pronta no terceiro trimestre de 2017”, explicou Julian Cook, presidente da FlyBondi, em entrevista publicada pelo La Nacion.

Segundo transportadora, as primeiras aeronaves serão Airbus A320 ou Boeing 737-800

Segundo transportadora, as primeiras aeronaves serão Airbus A320 ou Boeing 737-800

Os destinos solicitados pela nova companhia são Iguazú, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Salta, Neuquén, Tucumán, Ushuaia, El Calafate, Comodoro Rivadavia, Resistencia e Río Gallegos. Após o pedido, o governo argentino tem no máximo 90 dias de prazo para a liberação das rotas. Já a instituição tem seis meses para iniciar os voos após receber as autorizações.

E os aviões? Bom, as negociações estão de vento em popa. Ainda segundo o empresário, a FlyBondi está em uma difícil escolha entre o Airbus A320 e o Boeing 737-800. Se tudo ocorrer como planejado, os voos serão iniciados com cinco aeronaves e chegar a 30 até os próximos cinco anos, com as quais se almeja conduzir 8 milhões de viajantes em operações domésticas e regionais.

Ficou curioso para saber mais da FlyBondi? Confira a sua página oficial! Lá já é possível conhecer o slogan da empresa – “muito bom voar barato”. Ou veja um infográfico com as estratégias de rotas da nova empresa, confira abaixo:

flybondi2