Publicado em 4 de novembro de 2016 às 16:21

TAP lança programa de stopover em Portugal

Viajantes podem permanecer até três dias em Porto ou Lisboa com benefício de descontos em hotéis e restaurantes, passe livre em museus e mais!

A ideia de conhecer dois lugares pelo preço de um salta aos olhos de qualquer viajante, não é mesmo?

Então aí vai uma novidade: a TAP divulgou um programa onde os passageiros com destino a Europa ou África são convidados a desfrutar dos encantos de Portugal, nas cidades de Lisboa ou Porto, por até três dias.

Não entendeu? A ação baseia-se no stopover, que nada mais é que uma parada estratégica no meio da viagem, para que o passageiro possa passar um tempo em uma cidade de conexão, que neste caso é um dos municípios do país.

Iniciativa vale tanto para a Classe Econômica quanto para a Executiva

Iniciativa vale para a Classe Econômica e Executiva; Stopover pode ocorrer no voo de ida ou volta

“O programa de parada já existia na companhia, mas agora ele é estruturado pela empresa, um produto global”, explicou Francisco Guarisa, diretor de marketing da Tap no Brasil.

Por tempo indeterminado, a programação permite que os viajantes que reservarem bilhetes na linha portuguesa tenham diversos benefício, como descontos em hotéis e restaurantes, passe livre em museus, garrafas de vinho gratuitas em restaurantes, degustação culinária e muito mais. Legal, não?

Se animou e quer escolher os passeios no seu “Portugal Stopover“? É fácil. Basta baixar o aplicativo do programa – com o mesmo nome. Nele, com o número do voo, é possível determinar o tempo de permanência em uma das cidades, acessar lugares, passeios e sugestões de itinerário com tempo gasto estimado. Além disso, na ferramenta há o voucher que o passageiro apresenta sempre que estiver em um estabelecimento-parceiro da ação.

Vale lembrar que a transportadora oferece voos saindo de 10 cidades do Brasil, com mais de 65 operações semanais. Para aguçar ainda mais a vontade de arrumar as malas e embarcar em uma frequência da TAP, deixamos aqui três sugestões de passeios em Lisboa e em Porto, confira abaixo.

3 lugares para visitar em Lisboa

Torre de Belém

lisboa1

A Torre de Belém em Lisboa é o cartão-postal da cidade e deve estar na lista do que fazer em Lisboa. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Construída há mais de 500 anos, é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. A dica para quem não quer gastar para conhecer e Torre é ir aos domingos e feriados até às 14h, quando a entrada é gratuita, no entanto, fica um pouco cheia nesse horário.

Castelo de São Jorge

lisboa2

Não deixe também de ir ao Castelo de São Jorge, erguido para proteger a cidade dos romanos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa e a vista da cidade é espetacular.

Subir no Teleférico de Lisboa

liboa3

Se você quer avistar Lisboa do alto, a dica é ir ao Teleférico de Lisboa, um dos pontos turísticos mais famosos da capital de Portugal. O Teleférico de Lisboa é conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. É um passeio curto, dura cerca de 8 minutos com um pouco mais de 1 km, mas muito bonito.

3 lugares para conhecer em Porto

Visitar a Livraria Lello e Irmão

porto1

Considerada uma das mais belas livrarias do mundo (a terceira, segundo lista do The Guardian de 2008 e lista do Lonely Planet de 2010), a Lello e Irmão tem uma escada vermelha e super emblemática no centro, apelidada de “flor exótica”. Além disso, o ambiente serviu de inspiração para J. K. Rowling para descrever a “Floreios e Borrões”, livraria que Harry e seus amigos frequentam, quando a autora morava em Portugal e começava a escrever esboços de seu livro de maior sucesso: Harry Potter.

Conhecer a Casa da Música

porto2

Muitos turistas vão até a Casa da Música para fazer uma visita guiada ou apenas tirar foto da fachada e arquitetura do local. No entanto, que tal desfrutar, de fato, do ambiente? Atualmente, a casa é a principal sala de concertos localizada na Avenida da Boavista. Assistir a Orquestra Filarmônica de Porto é uma ótima pedida!

Comer no Mercado Bom Sucesso

porto3

Um quarteirão da Casa da Música, está um renovado e charmoso mercado com várias opções “gourmet” de diversos tipos de comidas, desde pratos típicos até hambúrgueres e pizzas. É um lugar agradável para passear e comer, ou simplesmente tomar um vinho nas tendas que vendem bebidas. Nos finais de semana tem música ao vivo. *As informações são do “Dicas de Lisboa” e “Segredos de Viagem”.