Publicado em 21 de março de 2013 às 12:49

TAM passa a operar em novo terminal em Nova York

A partir de 1º de abril, a TAM Linhas Aéreas mudará de terminal no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A companhia, que atualmente utiliza as instalações do Terminal 4, passará para o Terminal 8, local onde a LAN Airlines, empresa integrante do Grupo LATAM Airlines, já mantém operações.

A mudança proporcionará aos clientes TAM maior conforto, já que o procedimento de despacho de bagagens será realizado no mesmo local do check-in. O Terminal 8 dispõe ainda de uma oferta maior de lanchonetes e restaurantes. Os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva ou clientes que possuem cartões Fidelidade Black e Vermelho ou Star Alliance Gold ainda poderão usufruir de todas as facilidades disponíveis nas Salas VIPs localizadas nessa parte do aeroporto.

Além disso, a presença da companhia brasileira nesse novo terminal resultará em melhores conexões com os voos das empresas que operam nesse espaço, como a LAN e a American Airlines. Conforme anunciado em dezembro do ano passado, a TAM e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse acordo, assim que aprovado, resultará na conexão de importantes cidades, por meio do aumento e diversificação de voos da TAM na América do Norte.

Assessoria TAM