Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 16:46

TAM inicia operação de verão para a alta temporada 2014/15

Na temporada de verão, com todo mundo querendo viajar, o movimento de passageiros sempre aumenta. Pensando nisso, a TAM iniciou nesta segunda-feira (01/12) uma operação especial para dar conta do aumento da demanda de passageiros. Até 22 de fevereiro de 2015, um planejamento especial vai garantir a agilidade do atendimento durante o verão 2014/2015. Entre outras medidas adotadas para o período, a TAM trabalhará com voos nacionais e internacionais extras, aeronaves reservas, esquemas de plantão e antecipação de processos operacionais.

Serão operados 1.082 voos domésticos extras, quase 700 deles para ligar os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, a cidades do Nordeste brasileiro. As rotas internacionais com maior quantidade de voos extras serão os que ligam São Paulo (aeroporto de Guarulhos) às cidades americanas de Miami e Orlando. Cinco aeronaves reservas e uma série de ações operacionais preventivas, como a antecipação das manutenções de rotina da frota, maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva, completam a operação de verão da TAM.

“Trabalhamos de forma preventiva porque queremos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes em um período de grande fluxo de passageiros nos aeroportos. Estamos comprometidos para oferecer cada vez mais conectividade e conveniência e seguir com altos índices de pontualidade e regularidade dos nossos voos”, explica a presidente da TAM, Claudia Sender.

Além das medidas tomadas pela própria TAM, a companhia aérea também recomenda aos passageiros que deem preferência ao check-in antecipado, que cheguem ao aeroporto para embarque com antecedência e que fiquem atentos às normas da Anac sobre limites de bagagens para evitar atrasos e agilizar o processo de embarque. O check-in pode ser feiro antecipadamente pela internet, pelo celular e nos totens de autoatendimento dos aeroportos.