Publicado em 9 de abril de 2013 às 12:16

Protesto tumultua operação da Gol em Buenos Aires

Uma manifestação da Associação de Pessoal Aeronáutico da Argentina causou problemas no embarque de passageiros da Gol nesta segunda-feira (8), em Buenos Aires. Segundo relatos, houve muito estresse e confusão nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza.
O protesto em virtude do desligamento dos colaboradores de uma empresa contratada pela Gol no país.

Aglomerados de até 500 pessoas  foi formada. O protesto atingiu desde o check in até o embarque.

Leia a íntegra da nota da Gol:
“A GOL informa que um grupo de representantes da Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), da Argentina, está promovendo uma manifestação nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, prejudicando o atendimento dos voos da companhia. O movimento sindical começou no aeroporto de Ezeiza, durante a manhã, e se estendeu até o outro aeroporto da capital argentina, quando a GOL passou a atender seus clientes nesta base.

A empresa lamenta o desconforto causado aos clientes e ressalta que sua prioridade é atendê-los da melhor forma possível. Alguns passageiros com viagens previstas a partir de Ezeiza, foram reacomodados em voos que decolaram de Aeroparque durante a tarde. Os voos com origem no Brasil, seguiram para a argentina e tiveram o seu pouso transferido também para Aeroparque. Aos demais clientes, a companhia está oferecendo acomodação em hotéis e toda a assistência necessária até que sejam definidos os voos nos quais serão reacomodados para o Brasil. A GOL esclarece que o atendimento de seus clientes em empresas congêneres não foi possível devido à ameaça de paralisação das demais companhias pelos representantes da APA. Além disso, um do voo entre os aeroportos de Guarulhos e Aeroparque precisou ser cancelado. Os clientes estão sendo assistidos e serão reacomodados em outros voos.

A companhia reitera ainda que não esta medindo esforços para negociar o fim na manifestação com a Associação de Pessoal Aeronáutico e sua prioridade é oferecer aos clientes o atendimento necessário.”