Publicado em 3 de outubro de 2014 às 17:24

Companhias aéreas apostam em inovações tecnológicas e entretenimento digital

O entretenimento digital é a aposta para futuro das companhias aéreas. É o que aponta um estudo da empresa de viagens Kayak. E as empresas aéreas já começaram a investir em inovações tecnológicas: são várias as novidades que têm chamado atenção do mercado.

A Air France e a KLM apostam no “geo-entretenimento”. O passageiro pode acompanhar por um tablet em tempo real informações sobre o voo, sobre a cidade de destino e um mapa 3D, com conteúdo histórico e geográfico dos lugares por onde a aeronave passa.

A South African Airways lançou o serviço de Social Check-in. A novidade permite que os passageiros escolham seus companheiros de viagem, com base em um perfil montado através de dados da sua página no facebook, idade, interesses sociais, entre outras coisas. Assim o passageiro pode escolher as pessoas com quem teria maior afinidade.

Na Lufthansa, Qantas e Virgin Australia, o passageiro pode usar seu próprio aparelho digital (celular, tablet etc) para acessar a biblioteca da companhia e escolher filmes, música e jogos para se divertir durante a viagem. O aplicativo também permite pedir comida, bebida e acompanhar informações sobre o voo.

Na Virgin America, além dos filmes, séries de TV e música, também é possível conversar com outros outras pessoas dentro do avião e fazer doações para instituições de caridade. O tablet disponibilizado aos usuários ainda permite acesso a internet e pedir serviço de bordo.