Publicado em 21 de julho de 2015 às 17:27

Lufthansa investe 500 milhões de euros em inovação

Além de segurança, inovação e sustentabilidade são prioridades para o grupo em seus investimentos

Para melhorar suas viagens, tornando-as mais sustentáveis e eficientes para seus passageiros, o Grupo Lufthansa anunciou investimentos de 500 milhões de euros em inovações até 2020. Em seu relatório chamado Balance (Equilíbrio, traduzido do inglês), a empresa afirma a importância da inovação como a chave para o sucesso.

A empresa já bateu record de eficiência no consumo de combustível, reduzindo 1,6% no aproveitamento de querosene por passageiro transportado por uma distância de 100 km. Em 2014, eles desenvolveram 1.300 ideias para essa economia e implementaram 145 delas. A Lufthansa também foi a primeira a colocar sistemas de redução de ruído em mais de 200 aviões Airbus de sua frota.

Os novos desafios da empresa para o futuro estão no relatório de 116 páginas dividido em cinco tópicos: Prática do Negócio Sustentável, Responsabilidade sobre o Clima e Meio Ambiente, Responsabilidade sobre o Produto, Responsabilidade Social, Cidadania Corporativa.

“Depois de segurança, é a viabilidade futura que possui a mais alta prioridade para nós. Com o nosso novo programa de trabalho, criamos a base para melhorias sustentáveis de resultados e evolução de sucesso do Grupo Lufthansa. Com esse programa, nós também traçamos o rumo para uma forma de transporte aéreo ainda mais compatível com o clima”, comenta Carsten Spohr, presidente do Grupo.