Publicado em 19 de maio de 2016 às 15:15

Latam pode operar no Brasil com frequências Low-Cost

Com a possível investida, aérea pretende aumentar a sua eficiência e cortar os seus custos

O Grupo Latam Airlines pretende inserir em suas frequências domésticas uma experiência mais “low-cost”.

Para quem não sabe, as companhias low-cost oferecem baixas tarifas eliminando custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros, baseando-se na simplicidade do serviço sem distinção de classes.

Com isso, a possível escolha de assentos, os serviços de bordo incluídos no preço da passagem, o despacho de bagagens sem custo adicional, entre outros serviços poderiam estar com os dias contados. Tudo com o objetivo de aumentar a eficiência da Latam e reduzir os custos de maneira mais agressiva.

Divulgação/Latam

Empresa ainda está estudando a decisão / Divulgação/Latam

A provável inciativa foi revelada por altos executivos do grupo durante uma conferência telefônica com analistas de mercado, mas sem maiores detalhes. Para o low-cost entrar em ação, a nova filosofia aliada a uma marca nova não conhecida teria que ser superada pelos clientes, e também pela equipe de marketing do grupo Latam.

De acordo com as informações do site “M&E”, a diretora de Relação do Grupo Latam, Gisela Escobar, comentou a possível decisão:

“A Latam está trabalhando agora a fim de transformar nossas operações domésticas, tanto em nossos mercados hispânicos, quanto no Brasil, com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir os custos de uma maneira mais agressiva.”