Publicado em 24 de setembro de 2014 às 17:20

Latam Airlines planeja aumentar número de voos e lançar novas rotas no próximo ano

O grupo Latam Airlines pretende lançar novas rotas internacionais em 2015 e aumentar a frequência de alguns voos já existentes. Assim, reforçará a conectividade oferecida pelo grupo na América Latina, América do Norte e Europa.

De acordo com Cláudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas “Com este projeto, a Tam mantém seu crescimento, sua liderança e a posição de companhia aérea que mais investe no Brasil”, ela afirma também que “essas novas rotas oferecerão uma rede de conexões ainda melhor para o cliente, irão gerar empregos altamente qualificados e abrirão novas oportunidades para os nossos colaboradores.”

Entre os novos voos está o aguardado São Paulo – Barcelona. A companhia já possui rotas que vão direto para o país, com destino à Madri. Mas acreditam que a possibilidade de ir para outra cidade importante atenderá mais passageiros que desejam visitar o país.

Ainda pensando em destinos europeus, o voo que vai para Milão começará a ser operado pela Lan. Essa mudança tem como finalidade aumentar a conectividade do continente sul-americano e melhorar a experiência do passageiro. Os voos diários ocorrerão nos novos Boeing B787 e sairão de Santiago do Chile com destino à Milão, fazendo escala em São Paulo. A alteração deve ocorrer no quarto trimestre de 2015.

Com destino à América do Norte serão lançadas novas rotas que vão de São Paulo para Toronto, passando por Nova Iorque, e de Brasília para Orlando. Além disso, o voo São Paulo – Miami terá frequências adicionais a partir do segundo semestre de 2015, enquanto a rota Brasília – Miami deve ter sete frequências semanais no terceiro semestre do próximo ano. Já em relação aos voos Santiago – Miami, as frequências semanais devem ir de 10 para 14 e serão implementadas durante 2015.

No que diz respeito à América Central, ainda em 2014 serão criados voos diretos entre São Paulo e Cancún (México).

O grupo planeja aumentar a utilização de aeronaves B767, que possuem assentos full flat, com inclinação de 180º, na classe executiva. Além disso, o Boeing B777-300 passará por melhorias, tornando-se mais confortável. A companhia ainda deve ser a primeira das Américas a receber o Airbus A350, previsto para o fim de 2015.