Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 17:59

Latam Airlines Brasil anuncia operações para alta temporada

Pensando no verão, transportadora terá mil frequências extras; ações operacionais e recomendações aos passageiros foram ressaltadas, confira

A Latam Airlines Brasil está preparada para atender todos os seus viajantes durante a alta temporada 2016-2017, principalmente no período de férias escolares e festas de fim de ano – Natal e Ano Novo.

Segundo os dados da organização, as ações operacionais específicas terão, além de frequências extras, a utilização de aeronaves de reserva em terminais estratégicos como São Paulo, Aeroporto Guarulhos, Rio de Janeiro, RIOgaleão, e Brasília, Aeroporto Juscelino Kubitschek , no período de 15 de dezembro a 31 de janeiro.

Companhia pretende transportar 5 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro

Companhia pretende transportar 5 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro

Naturalmente, os meses de dezembro e janeiro são mais procurados para viajar, porém, conforme declarou Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam, “muitos passageiros que viajam durante a alta temporada não são viajantes habituais”. Por esse motivo, foram ressaltadas algumas recomendações aos passageiros, inclusive no quesito check-in.

Agora, o check-in de todos os voos domésticos da companhia programados para Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília é encerrado 40 minutos antes do horário da partida. A medida foi necessária para adequar a operação aos novos fluxos de passageiros e assegurar a pontualidade das operações.

Malha aérea

Durante o período de alta temporada, a Latam vai disponibilizar 800 voos extras domésticos e quase 200 voos extras internacionais com destino ou origem no Brasil. A intenção é aumentar os voos de seus principais mercados – Nordeste e do exterior, Miami, Orlando e países da América do Sul.

Veículos de reserva

Serão seis aeronaves reserva durante toda a ação, de acordo com a empresa. O objetivo é manter o padrão de pontualidade durante as operações adicionais. A companhia guardou quatro Airbus – sendo 3 A320 e 1 A321 – e 2 Boeing – 1 B767 e 1 B777 – disponíveis em tempo integral. Além disso, à disposição em horário parcial e específico, mais quatro Boeing serão utilizados: o B767 e o 2 B777.

Prevenção

Para ter contratempos em plena alta temporada, a organização antecipou as manutenções de rotina de suas aeronaves e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva. Além de também reforçar seu time de segurança e incrementar equipes dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas.