Publicado em 14 de abril de 2015 às 15:09

Iberia instala parklet no Itaim Bibi, São Paulo, em campanha de reposicionamento no Brasil

Parte da campanha da aérea no país, minipraças ficarão por seis meses, com internet grátis e disponibilidade de iPads no primeiro mês

A companhia aérea Iberia instala no dia 27 de abril um parklet – minipraça situada no espaço de uma vaga de carro – na região do Itaim Bibi, em São Paulo. A ação faz parte da campanha da aérea de reposicionamento no Brasil “Hola/Olá”. O parklet fica em frente ao restaurante espanhol Torero Valese, e permanecerá lá por seis meses.

parklet-iberia

Parklet da Iberia em frente ao restaurante Torero Valese – Foto: Divulgação

No primeiro mês a companhia ainda disponibilizará acesso à internet gratuito para promover o serviço wi-fi de seus voos  e emprestará iPads para o uso de seus frequentadores. Também será possível participar de promoções nas redes sociais da companhia.

A ação é fruto da parceria entre as agências psLIVE e Grupo8ito. Na sua primeira etapa, além de ter feito anúncios em peças de mobiliário urbano e spots de TV, foram instaladas  quatro portas vermelhas em ruas, praças e shoppings, que, quando abertas, exibem vídeos que destacam a similaridade entre as culturas europeia e brasileira.  As portas estão nos bairros Vila Madalena, Jardins e Itaim Bibi. “Hola/Olá’ é um gesto de simpatia, típico do latino, seja brasileiro ou de qualquer país hispânico. Para contextualizar a campanha, criamos uma plataforma de ativações para gerar brand awareness para a marca junto aos brasileiros”, diz o sócio-diretor do Grupo8ito, Guil Salles.