Publicado em 28 de março de 2013 às 12:08

GOL vende passagens para feriado de Páscoa a partir de R$100

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, está oferecendo passagens para o feriado de Páscoa a partir de R$100,00 o trecho.

Por meio da ação é possível adquirir bilhetes com preços reduzidos entre Florianópolis e Porto Alegre, Brasilia e Goiânia, São Paulo e Navegantes, Rio de Janeiro e São Paulo, Porto Alegre e Vitoria, Ilhéus e Rio de Janeiro, entre outros. Passageiros que adquirem bilhetes nessas condições, além de economizar, têm direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES.

As tarifas especiais são válidas para trechos de ida e volta e estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e as passagens podem ser encontradas no site da GOL (www.voegol.com.br).

Dicas e Facilidades

A Páscoa está chegando e a GOL preparou uma lista de dicas e facilidades para que os seus clientes fiquem atentos e tenham a melhor experiência de viagem.

Check-in

A companhia oferece inúmeras facilidades que agilizam o check-in e facilitam o fluxo dos passageiros nos terminais aeroportuários.

Embarque paperless – A GOL foi a primeira companhia aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular e, agora, os cartões de embarque não precisam mais ser impressos. Os clientes podem realizar o check-in diretamente pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde será gerado um cartão de embarque eletrônico e seguir direto para a sala de embarque, caso não tenham bagagem para despachar.
Check-in pela internet – Para realizar o procedimento, basta usar qualquer computador conectado à rede, acessar o site da GOL (www.voegol.com.br) e fazer o check-in dentro do período de 7 dias até 45 minutos antes do voo. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.

Quiosques/Totens de autoatendimento – A GOL dispõe de mais de 200 quiosques de autoatendimento para check-in distribuídos entre os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, também reduz o tempo de atendimento.

Balcões de Entrega de Bagagem – Nos principais aeroportos, a GOL disponibiliza Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular ou pelos quiosques de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.

O autoatendimento de check-in, pela internet ou celular, pode ser realizado com a antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do voo. Entretanto, a GOL ressalta a importância da chegada ao aeroporto com no mínimo 1 hora de antecedência para voos domésticos e 2 hora para quem fará uma viagem internacional, principalmente aos clientes com bagagens a despachar. Quem se programa evita contratempos na chegada aos aeroportos e agiliza ainda mais o seu embarque.

Bagagem

Bagagem de mão – A GOL orienta que todos os passageiros levem na bagagem de mão os objetos de valor, entre eles, documentos, dinheiro, aparelhos eletrônicos, etc. Além disso, a companhia destaca a importância do cuidado com o tamanho da bagagem. Para agilizar o embarque de todos os clientes, a empresa está conferindo o tamanho das bagagens de mão por meio dos “Gabaritos de Bagagem”. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, é utilizado pelo agente de aeroporto, que verifica se as dimensões estão de acordo com as descritas pela legislação. As bagagens fora do padrão serão etiquetadas e despachadas no check-in ou no portão de embarque.

Conferência – A companhia alerta os clientes a conferirem a etiqueta e a identificação das bagagens antes de deixar a sala de desembarque. Caso identifiquem qualquer irregularidade, os passageiros devem procurar os agentes da empresa, ainda no local do desembarque, para que o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) seja aberto e as medidas necessárias sejam realizadas.

Programe-se

Meteorologia – Nesta época do ano é muito comum que fortes chuvas atinjam as regiões Sul e Sudeste do país e interfiram as operações aéreas. Por este motivo, a companhia orienta que seus clientes saiam com antecedência para chegar aos aeroportos com tranquilidade e fiquem atentos ao horário de seus voos.

Documentação – Antes de sair de casa, a GOL recomenda que todos os passageiros confiram se pegaram todos os documentos necessários para o embarque, principalmente, aqueles que viajam ao exterior e necessitam de visto.

Assessoria Gol