Publicado em 11 de outubro de 2016 às 15:23

Gol Linhas Aéreas e Emirates Airlines anunciam codeshare

Além de compartilharem voos, acordo entre transportadoras também incluiu vantagens para os programas de fidelidade de ambas

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes deu um importante passo no setor de aviação em solos brasileiros.

A transportadora firmou um acordo de compartilhamento de voos, mais conhecido como codeshare, com ninguém menos que a Emirates Airlines.

“É o início de uma grande parceria. Para nós é muito valioso ter a marca atrela a Emirates, uma das líderes deste setor”, comentou Ciro Camargo, gerente de Alianças da Gol.

O empresário ainda ressaltou que a companhia Árabe é muito criteriosa com a escolha dos seus parceiros ao redor do mundo. “Este acordo mostra a importância do público brasileiro para a Emirates. Desta forma, queremos oferecer mais benefícios tangentes aos nossos clientes”, complementou Stephane Perard, diretor Geral da Emitares no Brasil.

Passageiros poderão voar com as companhias com uma única reserva, check in e verificação de bagagem / Emerson Souza/Panrotas

Passageiros poderão voar com uma única reserva, check in e verificação de bagagem / Emerson Souza/Panrotas

Com a união, cerca de 25 destinos brasileiros estarão à disposição de passageiros árabes, como, por exemplo, as capitais de Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, entre outras cidades – isso a partir dos voos diários que chegam de Dubai a Guarulho, São Paulo, e Galeão, Rio de Janeiro.

Já para os viajantes da Gol, ficam disponíveis mercados no Oriente Médio, Extremo Oriente, África e outros, a partir do hub da Emirates em Dubai, de onde partem 1,8 mil operações semanais da companhia.

A parceria, protocolada, na manhã desta terça-feira (11), na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deve entrar em vigor ainda neste mês de outubro. A previsão é de que os primeiros voos sejam aprovados nos próximos dias.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Fora a distribuição de frequências, o contrato inclui também os programas de fidelidade de ambas as transportadoras, o Skywards, da Emirates, e Smiles, da Gol. Os viajantes que poderão acumular e resgatar milhas em voos da outra empresa.

Segundo Carlos Mauad, diretor comercial da Smiles, alguns parâmetros para os programas já foram definidos: Membros Skywards que voarem na Gol Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Clientes Smiles terão direito a bônus de 150% ao voarem nas categorias First Flex Plus e First Flex, e de 125% na Business Flex e Business Saver. Ao todo, são mais de 27 milhões de passageiros, somados os dois programas de fidelidade, sendo 16 milhões no Emirates Skywards e quase 12 milhões no Smiles. *As informações são do “Portal Panrotas”.