Publicado em 11 de março de 2015 às 17:25

Gol e Air Canada anunciam acordos de codeshare união de programas de milhas

Passageiros poderão utilizar o mesmo bilhete para conexão entre companhias e usar as milhas dos programas de qualquer das empresas para comprar passagens de ambas

As companhias Air Canada e Gol anunciaram hoje o estabelecimento de um acordo de codeshare e facilidades para uso de bônus de milhas nos programas das duas empresas. O acordo ainda precisa passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e da Agência de Transportes do Canadá. As duas companhias já têm um contrato de interline, em que é possível fazer uma única reserva para o voo das duas companhias (em casos de conexão, por exemplo), e pretendem estabelecer o codeshare, que permite que seja emitido apenas um bilhete de viagem válido para os dois voos.

O outro acordo, Frequent Flyer Program, permitirá que os clientes das duas companhias usem seus bônus de milhas nos programas de fidelidade – Smiles, da Gol e Aeroplan, da Air Canada – para voos de ambas a companhias, independente de qual plano estejam inseridos.