Publicado em 1 de novembro de 2016 às 14:05

Emirates Airlines divulga voo mais curto do mundo com A380

Transportadora fará upgrade de equipamento em uma das suas rotas, e o maior avião comercial foi escolhido para operá-la; voo será de 20 minutos

Elas são poucas, mas existem!

A lista de frequências com pouco tempo de voo espalhadas pelo mundo cresceu. Dessa vez, a companhia aérea que irá trabalhar uma nova curta operação é ninguém mais, ninguém menos que a toda poderosa Emirates Airlines.

A transportadora anunciou que irá fazer um upgrade de equipamento em um dos seus nove voos entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Doha, no Catar.

E o veículo responsável pela rota será o supremo da aviação. Ele mesmo, o Airbus A380. Segundo a empresa, a frequência terá início em 1º de dezembro.

Leia mais: Companhia lança operação internacional mais curta do mundo
Voos mais curtos do mundo podem custar até US$100
Confira como Guarulhos recebeu maior avião comercial do mundo, o Airbus A380

Recentemente, a organização, aumentou suas operações para Doha com dois voos adicionais, chegando ao total de nove ligações diárias, sendo esta a rota da Emirates com mais voos.

Gigante já aterrissou no país duas vezes. Veja como Guarulhos o recebeu em 2015

Gigante já aterrissou no país duas vezes. Veja como Guarulhos o recebeu em 2015!

A maior aeronave de passageiros será utilizada na rota EK841, decolando de Dubai às 07h45 e pousando em Doha às 08h05, ambos horários locais. O voo de regresso será o EK842, partindo de Doha às 09h05 e chegando em Dubai ao meio-dia, também horários locais.

Todos os A380 da frota da Emirates possuem Wi-Fi gratuito durante todo voo

Todos os A380 da frota da Emirates possuem Wi-Fi gratuito durante todo voo

O A380 será usado com uma configuração de 3 classes, com 429 assentos na Ecônomica no deck principal. No deck superior serão 76 assentos-cama na Executiva e 14 suítes privadas na Primeira-Classe. Assim que a altitude de cruzeiro for atingida, os passageiros das classes Executiva e Primeira poderão curtir o lounge a bordo, podendo socializar, tomar algumas bebidas, saborear canapés e outras regalias.

Em todos os voos do A380, os passageiros podem usufruir de Wi-Fi gratuito a bordo. As passagens aéreas entre Dubai e Doha – com o A380 – podem ser adquiridas a partir de R$337.

A ponte aérea do Oriente Médio

Os dois países de maior destaque no Oriente Médio atualmente são os Emirados Árabes Unidos e o Catar, que historicamente são grandes parceiros. Em 2015 realizaram acordos bilaterais com negócios no valor de $7 bilhões de dólares. Essa quantidade de negócio irá crescer nos próximos cinco anos, com a Expo 2020 – Exposição Mundial que Dubai irá receber – além do Catar sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2022. A rota entre as duas mega cidades do deserto conta com 36 voos diários, operados pela Emirates, Qatar Airways e FlyDubai.